segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MAQUINA DE BARBEAR

MAQUINA DE BARBEAR

COMO CONSEGUIR UM BARBEAR PERFEITO COM MÁQUINA DE BARBEAR

Uma das grandes vantagens de usar a máquina de barbear é o facto de não fazer cortes na pele. A máquina de barbear eléctrica evita os cortes, à custa da maior distância entre o objecto que corta e a pele, tornando o barbear muito mais seguro. Para conseguir um barbear de sucesso com uma máquina de barbear existem as seguintes dicas:

Escolha a melhor lâmina para o seu tipo de barba e de pele. Existem dois tipos de cabeça nas máquinas de barbear: linear e rotativa. A rotativa funciona melhor em barbas menos densas, enquanto a linear funciona melhor em barba mais forte. Embora a linear seja mais antiga é mais adequada a alguns tipos de barbas pois assemelha-se mais ao corte da gillete.
Determine o seu tipo de barba, se é mais fina ou mais espessa
. De seguida determine o seu tipo de pele: seca, oleosa ou um misto das duas. Se tem pele seca, o ideal é um corte mais próximo da pele; antes do barbear deve sempre hidratar a pele, pois o corte da barba torna-se doloroso caso não faça
Prepare a sua face
. Limpe-a diariamente com gel adequado ao seu tipo de pele. Logo de seguida use um bom gel ou loção especial para o pré-barbear. Deixe o gel actuar sobre a pele. Não passe logo a máquina de barbear, espere cerca de 3 a 5 minutos.
Inicie o barbear barbeando-se contra o crescimento da barba
; isto ajuda a puxar o pêlo de maneira a que a máquina de barbear corte o pêlo mais perto da pele, originando um melhor resultado. Se sofre de pêlos encravados, nunca faça a barba com o pêlo muito grande. Se o pêlo estiver muito grande apare-o um pouco antes de iniciar o barbear, para que a máquina de barbear não arranque o pêlo dando origem a pêlos encravados.
Barbeie-se com calma
, enquanto se barbeia com uma máquina de barbear, o barbear é mais rápido e mais limpo do que quando se barbeia com lâmina, especialmente na zona do queixo e pescoço.
Se tem uma pele sensível
– especialmente o queixo e parte inferior deste –, inicie o seu barbear exactamente por estas áreas e só depois é que deve passar para áreas menos sensíveis como perto do nariz, orelhas e boca. Algumas máquinas de barbear aquecem um pouco, dai ser necessário iniciar o barbear por áreas mais sensíveis, para que o calor não irrite estas áreas.
Depois de terminar o barbear, aplique um bálsamo, ou um aftershave
. Não use água-de-colónia ou elementos com fragrâncias incompatíveis com a pele, para além de que o ardor é uma certeza. Os aftershaves servem exactamente para isso, para usar depois da barba. Os aftershaves podem ser de acordo com o tipo de pele de cada um, podem ser em bálsamo ou em creme. O aftershave ajuda a fechar os poros e dar uma sensação de frescura, acalmando a pele. Use-o sempre.
Barbeie-se diariamente
, as máquinas de barbear permitem um barbear muito menos doloroso para além de que permitem umas patilhas mais definidas.
Se sofre frequentemente de irritações
devido à máquina de barbear, considere comprar uma que tenha um depósito de gel pois minimiza muito a irritação da pele.
Caso a máquina não seja auto-limpável
, use a escova que vem com a máquina de barbear e limpe todo o conteúdo das cabeças da máquina de barbear. Limpe cada uma individualmente bem como as capas protectoras de cada uma. Desta maneira conseguirá um bom barbear, bem como uma maior durabilidade da máquina de barbear. Pelo menos um vez por mês deve fazer uma limpeza a fundo da sua máquina de barbear Limpe as lâminas e as cabeças, limpando-as com água e com uma escova.
Se mudou de marca de máquina de barbear
, ou passou da gillete para a máquina de barbear, deve esperar pelo menos 2 a 3 semanas para um barbear perfeito com a sua nova máquina de barbear. O barbear com a gillete retira uma superfície da pele, obrigando a pele a regenerar tecido logo após o barbear, enquanto a máquina de barbear não o faz, pois barbeia sem cortar a pele. Por isso 2 a 3 semanas é o tempo necessário para que a pele se ajuste ao novo barbear.
Leia sempre o manual
que vem com a máquina de barbear, este manual para além de ter as instruções necessárias a um bom funcionamento da máquina de barbear, tem dicas da sua utilização eficiente para um melhor barbear.
Texto editado por Cromossoma Y.

2 comentários:

Marco Rebelo disse...

destas promoções..não conhecia :)

Helena disse...

sempre tem.....
SEMPRE.....
VEJA EM:
www.depilacaomasculina.blogspot.com
ou
www.depilacaomasculinapt.blogspot.com
ou
www.depilacaomasculina.weebly.com

SEMPRE TEM PROMOÇÕES.
UM ABRAÇO, HELENA