sexta-feira, 3 de outubro de 2008

METROSEXUAL? SIM !

O QUE É SER METROSEXUAL?












É uma gíria para um homem heterossexual urbano (metropolitano+ heterossexual), preocupado com sua aparênciaestá ligado à alteração de comportamento do sexo masculino no final do século XX.
Este termo foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo. Depois da sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay(e com a qual este termo era frequentemente confundido).

Hoje o homem metrosexual gosta de passar o dia nas compras, arranjar as unhas, ir ao cabeleireiro, fazer depilação ou cuidar do corpo, apreciarem um bom vinho, sonham com o último modelo de carro desportivo e compram peças de design.

Estes seres vaidosos estão geralmente bem colocados profissionalmente.

Tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para saberem o que está ou não na moda. Deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza. Têm cuidados com a sua pele e tal qual as mulheres temem o envelhecimento .


Isto é emolução da espécie "Homem"

Um abraço, Helena

Sem comentários: