quarta-feira, 27 de maio de 2009

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO !!!

PÉNIS: TAMANHO É DOCUMENTO?

QUANTO MAIOR O PÉNIS MELHOR?

Não é verdade. A crença de que seu pénis é menor que os dos outros, abala a confiança masculina e diminui a sua auto-estima. Na maior parte dos casos a insatisfação não vem de uma queixa da parceira, mas sim do seu desejo de possuir um pénis maior, seja por desconhecimento das dimensões normais, seja por comparações erróneas feitas com outros pénis, vistos em revistas e filmes eróticos, ou através de "vantagens" contadas por amigos. Certos pais induzem um trauma psicológico nos filhos na infância ao compararem os seus pénis com os de outros meninos da mesma idade.

Nos homens normais, geralmente, o pénis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade e 80% dos pénis erectos situam-se entre 11 e 17 cm, sendo 14 cm a média comum. A circunferência do pénis erecto situa-se em média entre 6 e 15 cm. Diferenças raciais não estão bem definidas, mas existe uma aparente variação para uma média maior ou menor.Em flacidez, o tamanho médio do pénis do adulto varia de 06 a 09 cm. Esta avaliação tende à subjectividade, já que tanta ansiedade, frio, obesidade, tonus muscular e outros factores podem retrair e enrugar o pénis, diminuindo o seu tamanho. O tamanho do pénis é uma preocupação masculina e não feminina, pelo falso mito de que quanto maior o pénis, maior prazer proporcionará ao outro parceiro sexual. Isso não é verdade, pois há um limite de tamanho que pode penetrar na vagina, podendo ocasionar dor na sua penetração, o que é muito repudiado pelas mulheres. Geralmente dor e prazer não se encaixam bem entre os casais. A grossura do pénis pode interferir no prazer da mulher pois a sensibilidade maior na vagina ocorre nos primeiros centímetros a partir de sua abertura na vulva e o contacto de um pénis mais grosso pode aumentar a sensibilidade. A posição sexual e a abertura ou fechamento das pernas pode favorecer o maior contacto entre o pénis e a vagina nos casos de mulheres que se acham largas ou em homens que têm o pénis mais fino. O mito de que observando o tamanho do nariz, da mão ou do pé do homem pode-se calcular o tamanho do seu pénis nada tem a ver. Estas ideias são mitos falsos e fazem parte da fantasia de homens e mulheres. Na formação do embrião humano cada órgão ou parte do corpo tem uma origem diferente, sem correspondência um com o outro.
A maioria dos homens insatisfeitos com as dimensões dos seus pénis enquadra-se nas seguintes condições:
a) pénis de tamanho normal, adequado para sua função;
b) pénis de tamanho normal, "escondido" parcialmente pelo aumento da gordura, comum nos obesos;
c) pénis de tamanho normal, em um homem alto com pénis proporcionalmente pequeno;
d) pénis de tamanho normal, parcialmente encoberto pela bolsa escrotal;
e) pénis de tamanho normal, em que uma porção excessiva de prepúcio foi retirada durante a circuncisão.
Portanto, a maioria dos casos pode ser resolvida com uma simples orientação ou com cirurgias simples. O aconselhamento psicológico tem papel relevante para melhorar a auto-estima e fazer com que o indivíduo se aceite como é. A cirurgia de alongamento peniano com finalidade cosmética em pénis normais é considerada um procedimento experimental, reservado para casos seleccionados e com realização permitida apenas em centros médicos de pesquisa especializados nestes casos.
Até agora não foram apresentados métodos cientificamente aceitos que comprovem aumento do pénis. Nenhum procedimento tem se mostrado eficaz. A maioria das "técnicas revolucionárias" pode trazer complicações, como a impotência e o surgimento de infecções. É importante esclarecer que a cirurgia para aumento do pénis, ainda é considerada um procedimento experimental envolvendo seres humanos.

Texto editado por: http://msn.minhavida.com.br

Sem comentários: