segunda-feira, 11 de maio de 2009

PERFUME MASCULINO

O PERFUME E A SUA PERSONALIDADE

Aprenda a escolher o melhor perfume para si.


Em 1991, os cientistas americanos Linda Buck e Richard Axel ganharam o Prémio Nobel de Medicina ao iniciar um estudo que desvendaria todo o processo desencadeado pelo aroma no cérebro. Por esse trabalho, soube-se, por exemplo, que um cheiro atinge o sistema límbico, região do cérebro responsável pela memória e pelas emoções, em menos de 15 segundos. Agora, mistério mesmo é saber qual é o aroma exacto de um perfume. Afinal, aquele do vidro pode ser diferente do que você sente na pele. Ao lado, algumas dicas para que você não erre na escolha.


1 BORRIFE O PERFUME
Em uma fita de papel,dessas que as boas perfumarias têm aos montes espalhados pela loja toda. Deixe secar 1 minuto e sinta o aroma. Se gostou, é hora de testar na pele.
2 DEPOIS DE BORRIFAR
C
om perfume na pele, espere entre 3 e 5 minutos para sentir o aroma. Esse é o tempo para que as notas de saída condensem e as seguintes, as de corpo, apareçam em definitivo.
3
MEIA HORA DEPOIS
O
cheiro do perfume mudou, ou seja, as notas de fundo prevalecem. São elas que vão acompanhar você pelo resto do dia ou da noite.

4 SE NÃO GOSTOU
Recomece a busca. Mas saiba que seu nariz só consegue distinguir 3 aromas diferentes no período de 5minutos. Depois disso, precisa esperar cerca de 15 minutos para ele se "refazer".



Texto editado pela Revista Men´s Health

Sem comentários: