quarta-feira, 27 de maio de 2009

PRÓSTATA

O QUE É PRÓSTATA

SAIBA MAIS SOBRE...

A próstata pertence ao aparelho reprodutor masculino. É uma glândula masculina do tamanho de uma noz que se encontra localizada entre a bexiga e o pénis, na frente do recto. A próstata é trespassada pelos canais que levam a urina e o sémen para fora do corpo: os canais ejaculadores transportam o sémen e os espermatozóides, e a uretra transporta a urina. Os espermatozóides são produzidos nos testículos e o sémen é produzido nas vesículas seminais. Os nervos microscópicos que controlam a erecção estão ligados a ambos os lados da próstata e estendem-se pelo pénis. A próstata não é um órgão vital, no entanto está rodeada de nervos microscópicos e de vasos sanguíneos que podem ser danificados devido a doença ou a algum tratamento a esta glândula.

Papel reprodutivo: A função da próstata é produzir e guardar um dos fluidos seminais que compõem o sémen. Este fluido é uma substância leitosa que cuida do esperma. O esperma passa pela próstata através dos ductos espermáticos. O sémen - a mistura do fluido seminal e o esperma - é ejaculado durante o orgasmo.

Estimulação A estimulação da próstata em homens tem sido comparada à estimulação do ponto G nas mulheres; a estimulação da próstata pode resultar em orgasmos muito mais intensos.

Texto editado por Cromossoma Y.

Sem comentários: