quarta-feira, 27 de maio de 2009

FIMOSE X CIRCUNCISÃO

FIMOSE X CIRCUNCISÃO

FIMOSE

Picture
Ao contrário do que muitos dizem e pensam, é estritamente a incapacidade de expor completamente a glande (cabeça do pénis).
Expor a glande significa poder "descobrir" a "cabeça" do pénis, espontaneamente ou manualmente, com o pénis flácido ou erecto.
A não exposição da glande dá-se por aderência desta ao prepúcio (pele que recobre a cabeça do pénis) ou por estreitamento do orifício prepucial.
Na prática, em linguagem popular, fimose é quando você não consegue "abrir" o pénis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a "cabeça".
Causas
A origem é congénita ou adquirida e atinge tanto crianças quanto adultos.
É importante lembrar que 90% dos meninos nascem com o prepúcio aderido à glande, com a finalidade de proteger tanto ela quanto o meato uretral, abertura da uretra por onde passam a urina, a ejaculação e líquidos parietais.
Aos seis anos de idade, a maioria dos meninos já terá sua glande naturalmente descolada do prepúcio.
Consequências
O não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE, que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito.
A fimose não tratada também dificulta a higiene local, favorece o aparecimento de infecções e é altamente relacionada com o desenvolvimento de cancro do pénis.
A presença da fimose não altera o desenvolvimento do pénis.
Não é obrigado que se rompa na primeira relação como muitos pensam; o normal é que ele nunca se rompa.
O excesso de pele prepucial só deve ser operado (retirado) se traumas ou infecções frequentes se desenvolvem durante ou logo após o coito. O mesmo se aplica ao freio do pênis. O tratamento da fimose é sempre cirúrgico.
No adulto, a cirurgia (postectomia ou circuncisão) é feita sob anestesia local (injecção na base do pénis) e dura cerca de 30 minutos.
Depois da cirurgia, o repouso relativo deve ser de um à três dias e relações sexuais após 30 dias.
Os pontos rompem-se espontaneamente em cerca de 15 dias.

Se você acha que seu prepúcio ou freio do pénis tem alguma alteração ou o atrapalha sexualmente de alguma forma, o correcto é ser examinado por um médico urologista.

Texto editado por saudenainternet.com.br

Sem comentários: