terça-feira, 23 de outubro de 2012

AGORA NO FACEBOOK !!!!

          INFORMAÇÃO AOS CLIENTES E AMIGOS





Agora todos podem acompanhar e participar desta pagina no Facebook, basta entrar no link abaixo:




Um abraço, Helena


                                                                 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Doenças da Pele
Tinea inguinal ("micose da virilha")
O que é?
A tinea inguinal (ou tinea crural), micose que atinge a região da virilha, é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do género dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. A anatomia da virilha favorece o crescimento destes microorganismos, devido à escuridão, calor e humidade características desta área do corpo.
Durante o verão, com o aumento do suor ou o uso de roupas de banho molhadas durante muito tempo, a umidade local aumenta ainda mais, o que torna este tipo de micose mais frequente nesta época do ano. A tinea inguinal é confundida com alergia ao tecido elástico das roupas de baixo ou de banho. Na verdade, o uso de tecidos sintéticos favorece o crescimento da micose por dificultar a evaporação do suor.
Manifestações clínicas
A doença se manifesta pela formação de manchas avermelhadas, húmidas ou descamativas, geralmente acompanhadas de muita coceira. Atingem a região da virilha mas podem se alastrar até as nádegas e o abdómen.
Quando o fungo responsável é o dermatófito, as lesões apresentam bordas bem delimitadas, em geral descamativas, que vão crescendo de forma centrífuga (foto abaixo).
Quando o responsável é a Candida albicans (candidíase), forma-se área avermelhada e húmida, que se expande por pontos periféricos à área mais afectada (foto abaixo).

Tratamento
Para evitar a tinea inguinal dê preferência ao uso de roupas frescas, principalmente nos meses mais quentes do ano. Use roupas de baixo de algodão, evitando as de tecido sintético, e evite ficar com roupas de banho molhadas por muito tempo.
O tratamento da micose pode ser feito com medicamentos de uso tópico ou via oral, o que vai depender da extensão da doença. Procure um Dermatologista aos primeiros sintomas sem usar nenhuma medicação, pois elas podem mascarar o aspecto da doença, dificultando o diagnóstico correto e a indicação do medicamento mais apropriado para cada caso.
Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista
Editado por : Dermatologia.net

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Horário de atendimento Outono/Inverno


Horário de atendimento Outono/Inverno





De segunda a sexta das 09:00 às 20:00h e sábados das 09:00 às 16:00h.

Somente com marcação.

Marcações: 966 300 591 ou 917 795 940

email: 4menclinic@gmail.com

                                   www.depilacaomasculina.weebly.com